Como Acabar com a Ansiedade: 9 Dicas Incríveis [INFOGRÁFICO]

Como acabar com a ansiedade onde atualmente os sintomas característicos da ansiedade como o medo, estresse, mau pressentimento, insegurança, enfim, sentimentos característicos de viver em um futuro inseguro muito incerto são comuns.

Porém, a ansiedade é muito comum nos dias de hoje, mas não podemos considerar esse transtorno da mente normal.

Por isso, reunimos 9 dicas de como acabar com a ansiedade que entendemos ser um dos motivos de causar esse transtorno na mente.

Aplicando diariamente essas dicas você pode até acabar com a sua ansiedade.

Mas, são dicas que como disse antes, deve ser aplicadas diariamente, um dia após o outro para que haja resultados expressivos.

ㅤㅤ

Infográfico Como Acabar com a Ansiedade

Dicas de como controlar a ansiedade

9 Dicas de Como Acabar com a Ansiedade

como-acabar-com-a-ansiedade

Então, abaixo vão algumas dicas para você que quer acabar com a ansiedade:

 ㅤㅤ

1. Diminua o Tempo em Redes Sociais

É muito importante você ter em mente que as redes sociais são uma vitrine virtual, pois as pessoas postam apenas aquilo que elas querem postar, elas postam apenas aquilo que elas querem mostrar, apenas aquilo que elas querem que você saiba.

E como resultado o ser humano tem manias de fazer comparações de sua vida “normal” com os melhores momentos da vida de uma pessoa que se vê no Instagram, Facebook.

Pare com isso!

A pessoa que você acha que tem a vida perfeita, porque ela apenas posta momentos bons, não tem a vida perfeita.

Isso gera sentimentos de frustração em você, fazendo você uma pessoa ansiosa e como resultado depressiva.

Por isso, diminua o seu tempo nas redes sociais, ou melhor, se puder, corte as redes sociais da sua vida.

Você vai ver o quão bem vai ter fazer.

 ㅤㅤ

2. Realize seus Projetos

Milhares de pessoas começam seus projetos, seja aprender uma nova língua, começar a se exercitar mais em uma academia ou até mesmo passear no parque todo final de semana.

Enfim, criam milhares de projetos que ficam apenas em suas mentes.

Isso com o passar do tempo gera também sentimentos de frustração que vão se acumulando e como resultado tudo que foi acumulado uma hora tende a aparecer de alguma forma e geralmente, vem em forma de depressão e ansiedade.

Por isso, realize seus projetos por mais simples que sejam, apenas o ato de você colocar para fora em forma de ação, tira todas as expectativas criadas, sejam elas ilusórias ou reais.

Você não realizando os projetos que você tanto quer, então você cria pendências com você mesmo. Pequenas vozes na sua mente irá te perturbar. Isso faz a mente ficar inquieta e mente inquieta é sinal de ansiedade.

Por isso, faça seus projetos que estão talvez há anos a serem realizados e tenha consciência de que tudo que você for fazer leva tempo.

 ㅤㅤ

3. Tenha Paciência com Você Mesmo

Pegando o embalo da dica anterior, desejo que a partir de hoje você mude seu Mindset em relação ao tempo.

Nada é do dia para a noite.

Existe uma comparação que eu gosto muito. A vida é uma maratona, são 42 km, leva tempo para ser percorrida e não uma corrida de 100 metros.

Você irá começar a treinar em uma academia, mas o processo de emagrecimento leva tempo.

Você vai começar um negócio, mas para esse negócio começar a engrenar, leva tempo.

Tudo na vida leva tempo, nada acontece rápido, tudo tem uma constância, pois assim é a realidade da vida.

A sensação de que tudo deve acontecer rápido, só gera ansiedade, angústia e depressão.

Calma, a vida não é uma competição.

Reflita sobre isso!

 ㅤㅤ

4. Fuja dos Prazeres Momentâneos

Essa dica tem relação com a dica anterior.

Devido às pessoas quererem tudo o mais rápido possível, elas buscam prazeres momentâneos para satisfazer suas frustrações, pois não conseguiram o que queriam por serem ansiosas demais.

O vazio que tem dentro delas devido a essas frustrações serão transformadas em prazeres momentâneos, mas que não geram a realização completa como: comer açúcar em excesso e acabar com a saúde, passar horas assistindo Netflix e muitos outros prazeres momentâneos que se tornam transtornos.

Só lembrando que não tem nada de errado em fazer as ações citadas anteriormente. O grande problema é quando essas ações viram transtornos, viram válvulas de escape de uma vida frustrada.

Entrar em uma calça três números menor (realização) ou comer um pedaço de bolo de chocolate (prazer momentâneo)?

Não deixe os prazeres momentâneos serem uma desculpa para você não fazer algo que irá te realizar. Pare de procrastinar e faça o que deve ser feito.

Pare de querer tudo o tempo todo ao mesmo tempo e foque naquilo que irá te dar uma realização completa.

 ㅤㅤㅤ

5. Viva o Agora e Seja Grato

Existem coisas maravilhosas acontecendo ao seu redor agora e você não consegue enxergar, pois o Ego foi ensinado a desejar aquilo que não tem, sempre vivendo a expectativa de um futuro perfeito.

Talvez você esteja vivendo o seu maior sonho e não consegue perceber isso, pois o Ego quer aquilo que não tem.

Por isso, passe a ter gratidão pelas coisas que você já possui e pelas vitórias que você já conseguiu até aqui, pode ser pequenas vitórias, não importa, o que é pequeno para um é grande para o outro.

Passe a ser mais grato pelos momentos em sua vida e viva o momento presente.

Um passo de cada vez. Se você quer emagrecer 10 quilos, viva o hoje, faça a dieta que deve ser feita hoje e quando o amanhã chegar, você fará o que deve ser feito naquele dia.

Viva e faça um dia de cada vez, um passo de cada vez, um degrau de cada vez.

Isso certamente irá diminuir ou até mesmo acabar com sua ansiedade. ㅤㅤ

ㅤㅤ

6. Diminua Momentos de Estresse

A pessoa com ansiedade tende a se estressar mais.

Por isso, se você sabe que ir a tal lugar ou fazer tal atividade irá te causar estresse, evite tal situação.

Se não tiver como evitar é necessário controlar sua mente.

Para isso, recomendamos o exercício da meditação, pois você sabendo controlar sua mente, automaticamente controlará seus sentimentos.

Além da meditação te ajudar no controle da sua mente e da ansiedade, ela também contribui para você ficar calmo em ambientes com alto níveis de estresse, ajuda no sistema imunológico, na qualidade do sono, reduz a probabilidade de depressão, ajuda na memória, reduz o número de pensamentos negativos e aumenta o número de pensamentos positivos.  

A meditação é excelente, pois além de diminuir a ansiedade e estresse, ela contribui no bem-estar geral da pessoa que pratica.

ㅤㅤ

7. Respire Corretamente

Muitas pessoas pensam que a maneira de respirar não interfere em suas vidas, pois saiba que esse é um pensamento totalmente errado.

Existe uma maneira certa de respirar e essa maneira traz inúmeros benefícios.

Inspire lentamente pelo nariz e mantenha a boca fechada. O inspirar deve ser feito pelo abdômen (estufar a barriga) e não através do peito.

Ao expirar, solte o ar pela boca, lentamente.

Ao passar dos anos desaprendemos coisas simples e que faz total diferença em, nossas vidas e uma delas é respirar.

Quando você estiver estressado(a) e ansioso(a), pare tudo e respire lentamente dessa nova forma. Você irá perceber que apenas respirando o seu corpo voltará ao estado normal.

ㅤㅤ

8. Se Alimente Adequadamente

Prefira alimentos saudáveis que ajudam a aumentar os hormônios responsáveis pelo prazer, bem-estar, paz como a serotonina, dopamina e oxitocina.

A ansiedade é provocada por hormônios desajustados, ou seja, os hormônios que fazem você se sentir mal estão em alto nível e hormônios do bem-estar estão em baixo nível.

Por isso, se alimente adequadamente, prefira alimentos ricos em Triptofano e ômega-3, Cálcio, Magnésio, Vitaminas do Complexo B e C, Fibras.

Reduza o consumo de alimentos industrializados.

ㅤㅤ

9. Consuma Chá

Os chás são uma excelente alternativa para você que quer acabar com a ansiedade.

As ervas e plantas são usadas há milênios para o tratamento de várias doenças, inclusive a ansiedade e depressão.

Por esse motivo, você deve consumir chá diariamente, pois esses chás tem nutrientes que elevam os níveis de hormônios bons responsáveis pelo bem-estar, humor, paz.

Se você quiser saber mais sobre o poder dos chás no combate a ansiedade, estresse e depressão, vou deixar um artigo aqui do site que ensina diversos chás para você fazer e tomar.

Clique Aqui para Ler o Artigo

ㅤㅤ

Como Acabar com a Ansiedade com Chá

controlar-a-ansiedade-com-cha

As dicas acima foram selecionadas como uma maneira de ajudar grande parte das pessoas que sofrem com esse transtorno da mente chamado ansiedade.

Você também pode acabar com a ansiedade tomando o Super Chá do Sono.

Ele além de acabar com a insônia, o chá faz diminuir a ansiedade devido suas ervas potentes e selecionadas para acabar com esse mal.

Se você juntar as 9 dicas acima de como acabar com a ansiedade e tomar o Super Chá do Sono, certamente você vai se ver livre da ansiedade e também da insônia.

Por isso, aproveite essa grande oportunidade antes que os estoques se acabem.

Então Clique no Botão Abaixo e Garanta Já o Seu!